sábado, 24 de março de 2007

DIA DE FÚRIA!

Da próxima vez que for a um shopping popular estarei prevenida com uma armadura ou quem sabe um escudo. Tenho que zelar pela minha integridade física porque a cada dia as pessoas estão mais mal educadas. Alguns hematomas que ganhei são as provas visíveis de que estou falando a verdade. Tombos, atropelos de sacolas, pontapés, foram alguns dos atos violentos contra a minha pessoa em apenas 20 minutos que caminhei dentro dessa “feiralivremoderna e cool”.

Mulheres famintas por promoção. Lerdas que se acham o último ser humano vivo, andam sem olhar quem está por perto, sem contar nos adolescentes ensandecidos se aglomeram próximo às salas de cinema em uma disputa louca pela franja mais lisa. Esses jovens, cria do Iguatemi são os que dão o verdadeiro retorno que o Multiplex merece, pois foram feitos um para o outro.

O complexo de cinema Hollywoodiano formado pelas empresas UCI e Orient Filmes (que por sinal esteve interditado por não pagar ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD) e que fede a mofo, tornou-se o point da garotada sem juízo algum, que falam gesticulando e fazendo muito, mas muito barulho mesmo.

É para entrar em parafuso nesses locais, alguém se pergunta porquê eles são assim? Por que se aglomeram sempre num só lugar? São milhares de vozes e nem ao menos uma palavra consegue-se entender.

Imagino sempre que estão me observando, mas sei que sou apenas uma criatura insignificante, misturada àquela multidão de emmos, patys, lammers, rackers, posers e aqueles que não são nada, fantasiam-se de alguma coisa.
* Milena Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Mila, você está coberta de razão, é uma loucura andar nesses shoppings da vida, principalmente dia de quarta feira que o cinema é mais barato e epoca de festa é um horror, procuro evitar o máxino de ir até lá. Continua escrevendo essas cronicas porque são ótimas. Vc vai longe rsrsrs. Bju

Rafael disse...

Realmente. Concordo com o fato dos shoppings em geral estarem super lotados nos finais de semana e nas quartas-feiras! Nada incomum para mim nem para o resto da cidade... Contudo, acredito que temos a opção de ir no dia em que queremos, mas como bons brasileiros deixamos tudo para a última hora, seja em dia de festas ou aos finais de semana! O shopping oferece estrutura, o povo em geral não tem educação.
Graças a Deus não gosto muito de shoppings, quase não ponho os meus pés por lá, a não ser, no Barra que é bem tranquilinho. Quanto ao Multiplex, ainda são as melhores salas de cinema que existem por aqui, na minha opinião, exceto as salas que realmente cheiram a mofo, que não são todas! Rs...
Aconselho que para não se ter um dia de fúria, da próxima vez vá ao Shopping Barra, é bem mais light e menos "popular".

Anônimo disse...

Nossa Milena, parece um jornalismo denúncia! rs. Olha só eu concordo que um shopping cheio é de enlouquecer qualquer um... mas ter um dia de fúria é questão de opção. Shoppings lotados de pessoas chatas e irritantes já é um fato na nossa cidade. Infelizmente convivemos com pessoas com pouca educação e bom senso. Mas sabemos também que existe opções para não enfrentar um dia de fúria como o seu. Bjos.