quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Incenso

Eu realmente não queria tocar fogo na casa e morrer queimado por culpa de um simples incenso. Minha mãe fala isso todo dia, e juro que tenho um certo medo só porque ela fala. Na verdade ela odeia incenso, mas isso não foi sempre, houve uma época em que ela curtia e até achava cheirosinho. O motivo pelo qual ela não curte mais eu até que sei, mas acho que ela não deveria culpar o pobre incenso.
Se caso eu realmente tocasse fogo na casa, não seria culpa da merda do incenso e sim do acaso, pois o acaso não submete-se a uma regra lógica, reta, sóbria. Se a casa pegou fogo era porque tinha que pegar e se não fosse o incenso o causador, seria o DVD que ela insiste em tirar da tomada toda hora, sob alegação de gastar energia.
Ok, o Dvd na função "stand by" gasta uma pequena quantidade de energia, mas nada perto ao que se está gastando nesse exato momento com tudo ligado ao mesmo tempo, TV, computador, lâmpadas etc. Nada disso tem tanta importância porque apegar-se nas bobagens é mais legal, enche mais o saco do sujeito que já vive sem saco.

ACÁCIA: Estimula a vitalidade física e a autoconfiança. ALECRIM: Revigorante, proporciona boa saúde.ALFAZEMA: Equilibra as emoções e dá força interior.ALMÍSCAR: Direciona a vontade. Afrodisíaco. AMBAR: Aprimora a sensualidade; Combate à ansiedade.ANIZ: Prosperidade. Afrodisíaco.ARRUDA: Segurança e proteção.BAUNILHA: Energia construtiva. BENJOIN: Desperta a sensibilidade, estimula fé e esperança.CAFÉ: Estimulante, Limpeza.CAMOMILA: Harmonia, Paz, tranqüilidade, sorte. CANELA: Combate à agressividade. Chama dinheiro.CÂNFORA: Contra depressão, debilidade, insônia. CAPIM CHEIROSO: Sorte nos negócios. Chama freguês.CEDRO: Tira o baixo astral, contra negativismo. Afasta o mal.CHOCOLATE: Restaurador de energia, estimulante.CITRONELLA: Repelente.CÔCO: Prosperidade.CRAVO: Afasta sensações de medo; atrai harmonia e vigor. Chama freguês.DAMA DA NOITE: Atração, afeto, atrai o amor. ERVA CIDREIRA: Relaxante.ERVA DOCE: Atração-ProsperidadeESPIRITUAL: Para a elevação das vibrações em locais de meditação.EUCALIPTO: Para sanear e equilibrar as energias do ambiente. FLOR DO CAMPO: Harmonia com a natureza.FLOR DE LARANJEIRA: Alivia a tensões nervosas, auxilia no repouso e sono.FLOR DE LOTUS: Para a expansão da consciência. Superar lembranças negativas.GUINÉ: Contra inveja, mau olhado e olho grande.HORTELÃ: Afasta vibrações negativas.JASMIM: Aumenta a resistência física, combate o Stress. LAVANDA: Abre Caminho.LÍRIO: Afeto, carinho, proteção e sorte.MAÇÃ VERDE: Harmonia, ambiente cheio de paz.MADEIRA DO ORIENTE: Harmonia, dinheiro e amor.MEL: Prosperidade.MIL FLORES: Tira cargas negativas do ambiente.MIRRA: Estimula a intuição. Equilibra os centros psíquicos.MORANGO: Poder amoroso.NOZ MOSCADA: Prosperidade.ÓPIUM: Estimulante, traz compreensão. ORQUÍDEA: Persistência.PATCHOULY: Desenvolve o autocontrole e a objetividade.PÊSSEGO: Energiza o ambiente, traz bons fluídos.PITANGA: Chama dinheiro.RAÍZES: Firmeza, segurança, proteção. RITUAL: Limpeza de ambientes. Anula pensamentos negativos.ROSA: Traz tranqüilidade e lucidez. Estimula romance e afeto.SÂNDALO: Purificador do corpo e da alma. VERBENA: Conforta nos estados de depressão. Ligado à fertilidade feminina.VETIVER: Estimula a circulação dos fluídos vitais. Amparo espiritual.VIOLETA: Elimina efeitos maléficos. Dá auto-estima.YLANG YLANG: Afrodisíaco.
*Leonardo Parente

Nenhum comentário: