quarta-feira, 4 de julho de 2007

Da agenda setting para a rádio novela

Os temas propostos pela agenda setting estão cada vez mais chulos. Para início de conversa, não da mais para perder tempo discutindo com alguém diferente de você. Isso se tornou deprimente porque os assuntos que a mídia oferece estão batidos demais, não há mais inovações. As pessoas repetem o que ouvem e nada é mais novo. A bola da vez é o caos nos aeroportos brasileiros. A mesma revolta dos passageiros que não tem outro meio de transporte que não sejam os aviões domésticos, virou a novela das oito.


Piadinhas sobre a última garfe que Lula cometeu, o governo ditatorial de Hugo Chavez, a grife da calcinha da nova celebridade em questão, queda do dólar, alta dos juros, conselho de ética que não é ético, morte e vida de ACM e o mundo de Valentina. Seria isso o Show de Truman 2? Sinceramente não da para comentar sobre isso. Até que é legal a opção das empresas se tornarem ecologicamente corretas, mas não consigo compreender a boa intenção das organizações, sempre sinto o cheiro de sujeira no ar.

Os temas mais pautados aos domingos são sobre o meio ambiente. Mas, as pessoas estão com um pouco de saco cheio e preferem não se importar com isso agora. A agenda às vezes não consegue ditar para sua audiência sobre o que é bom falar, o que é legal conversar nas mesas de bar. Os jornais estão sendo formatados para atender a um público sem tempo, que gosta de muita imagem, textos pequenos e títulos grandes, isso é preocupante!

Já foi o tempo em que eu achava graça nas piadinhas do casseta e planeta. Acabou a graça e ninguém consegue perceber isso. Vou voltar para a rádio novela, só que digitalizada. Poderia ser um regresso, mas isso me remete a algo bom, a um passado do qual eu não fiz parte. A realidade era o que cada um queria imaginar. A imagem se fazia de formas diferentes, mentes livres para imaginar o que quiser. Quando acabar vou ler meu mais recente livro de Fante, uma ótima opção para mim, para os meus dias de férias acadêmicas.




*Milena Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Você está maluco, rapá? Agora deu para andar de roupa social com mochila de alpinista nas costas rapá. Se liga no visual, pois pode contar pontos.

Leonardo Parente e Milena Brasil disse...

Acho que você que está maluco e desinformado, o que você acha de andar de paleto, gravata, mochila e bicicleta? comum em grandes centros urbanos... uma mochila nas costas de um empatotado é o sinal diferencial... Ah... marco pontos com desempenho. Atualize-se amigo (a).