
O primeiro abandono foi por livre e espontânea vontade, o segundo não foi tão natural assim, foi pelo desgaste que estava me causando.
Para falar a verdade, ganhei até um presente que valeu o meu retorno. Meu prêmio foi Pergunte ao Pó, escrito pelo meu preferido John Fante. De brinde, o prefácio feito por ninguém menos que Charles Bukowski. Tenho até vergonha de assumir, que não comprei esse livro, até quis muito que isso acontecesse, mas não encontrei nenhuma obra de Fante nos sebos e livrarias existentes em Salvador. Baixei as 170 páginas com mais peso na consciência do que no próprio arquivo. “I love orkut”!
Meu retorno marcou também, por eu ter sido expulsa da comunidade direcionada a “Madame Bovary”, até hoje não sei o motivo, mas creio que foi porque fiz uma pergunta sobre o livro e as “sabichonas” - proprietária e mediadora que fizeram uma tese sobre as obras de Gustave Flaubert, não souberam me responder.

Buyukkokten, mesmo sem saber, conseguiu limitar a cabeça, já limitada de alguns brasileiros. É muito estranha essa cadeia virtual. As pessoas só consideram parte da sociedade àqueles que tem um perfil, e que estão virtualmente conectadas a essa rede quase sem fim.
Calma, não estou cuspindo no prato que eu comi, mas venha e convenha, eu senti na pele a vontade de cometer o orkuticídio. “I hate orkut”!